28 de março de 2024

Secretaria de Educação promove ações para implantação da BNCC

BG-post

Para que todos os professores da rede municipal de ensino de Castro Alves se adequem as diretrizes da Base Nacional de Comum Curricular, a secretaria Municipal de Educação está promovendo um ciclo continuado de formação. Em ritmo intensivo, palestras estão sendo promovidas para que os profissionais compreendam quais são as mudanças e tracem juntos novas metas para cumprir a determinação do Governo Federal.

Na manhã desta quarta-feira (4) a secretaria de Educação realizou uma palestra para os professores dos anos finais do ensino fundamental, com o tema “Metodologias ativas para a implementação da BNCC”. Os professores dos anos iniciais participaram da primeira Formação do Programa de Alfabetização Municipal: “Alfabetiza mais Castro Alves” que tem por objetivo superar as dificuldades encontradas pelos profissionais de educação, no processo de alfabetização dos nossos estudantes.

Segundo a secretária municipal de Educação, Fernanda Carvalho, a programação continua até o fim da semana. Duas palestras estão programadas com a Mestre em Psicologia Multifocal, Psicanalista Clínica, Especialista em Docência Superior, Edileide Castro. “Na quinta e sexta-feira ainda teremos dois importantes encontros, com os temas ‘Competências sócio emocionais – desafio para o gerenciamento de conflitos’ e ‘Feliz Novo dia’. Nosso objetivo é apresentar amplamente a nova base curricular de ensino, diminuindo ruídos e adequando a educação do município a de todo país”, afirmou a secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn