Unidades escolares de Castro Alves recebem 100 novos equipamentos de informática

Publicado em: 29/03/2019 - 17:21

Na manhã desta sexta-feira (29), foram entregues aos profissionais da rede municipal de ensino 100 novos equipamentos de informática. São 60 computadores e 40 impressoras que vão informatizar as 27 unidades escolares de Castro Alves. A entrega aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou com as presenças do prefeito, Thiancle Araújo, da Secretária de Educação, Fernanda Carvalho, professores e diretores de escolas e creches do município do recôncavo.

Segundo a secretária Fernanda Carvalho, com a modernização será possível identificar necessidades pedagógicas e contribuir para o avanço da educação municipal.  “A ação será também parâmetro para a premiação Educa Mais Castro Alves, já que todos os resultados obtidos pelos estudantes e professores serão analisados e mensurados para premiar as boas práticas e avanços das escolas”, apontou.

A aquisição dos itens tem o objetivo de modernizar os atendimentos, contribuindo para a implantação do sistema de informatização da escrituração da Secretaria de Educação. Os gestores e professores a partir de agora poderão realizar planejamentos, inserir notas e frequencias de alunos através do sistema, otimizando o tempo das atividades.

Ascom | Prefeitura de Castro Alves
Fotos: Leandro Alves