O Hospital de Castro Alves vem a público prestar esclarecimentos sobre o falecimento de uma paciente ocorrido no último dia 02 de novembro, em decorrência de complicações da gravidez. A paciente, de 27 anos, deu entrada no Hospital e recebeu imediatamente os primeiros atendimentos médicos. Durante o atendimento estavam presentes na unidade o Diretor Médico, o médico emergencista, o médico obstetra e ainda um médico cirurgião, que foi convocado para também auxiliar na situação de emergência, além de toda a equipe especializada.
Estamos apurando de forma séria e minuciosa os motivos que levaram a paciente e o seu filho a óbito e informamos que o médico obstetra foi afastado de suas atividades até que todas as circunstâncias sejam apuradas e esclarecidas.
O Hospital lamenta profundamente a morte da paciente e se solidariza com a dor de familiares e amigos. Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência para com toda a população e os nossos esforços para sempre prestar um atendimento de qualidade.