Primeira etapa do Educa Mais Castro Alves certifica 200 alunos e professores

Publicado em: 21/08/2019 - 17:08

      Cerca de 150 estudantes e 50 professores foram premiados na primeira etapa do Prêmio Educa Mais Castro Alves ao longo desta semana. As categorias desta etapa foram Melhor resultado de estudantes de todas as turmas; Melhor resultado de turmas; Melhor resultado de professores. Todas as escolas do sistema Municipal de ensino estão participando. 

     Momento de reconhecimento do desempenho de alunos, turmas e profissionais, as famílias foram convidadas a participar da cerimônia de certificação. Para reafirmar e impulsionar os princípios e diretrizes educacionais, a Secretária da Educação  incluiu a iniciativa no Plano Municipal de Educação, com metas de estimular a comunidade escolar a alcançar uma educação de qualidade desde a educação infantil até a educação de Jovens e Adultos.

     A secretária da Educação, Fernanda Carvalho, lembra que outras três etapas ainda estão programadas, com prêmios para auxílio da aprendizagem, como notebooks, celulares e tablets, e prêmios em dinheiro para os profissionais da rede de apoio, como professores, motoristas,  merendeiras e outros colaboradores. “Lembramos que o resultado final é apenas em dezembro, mas que a dedicação para alcançar o prêmio deve durar todo o ano”, disse a gestora. 

Além dos melhores resultados de cada escola, ainda vai acontecer a entrega dos certificados dos melhores resultados do município. Esta certificação será realizada pelo prefeito, Thiancle Araújo. “É uma honra realizar essa entrega e poder conversar com os alunos que estão se dedicando tanto a este projeto. Estamos felizes com os resultados conquistados até agora”, afirmou o prefeito.

Ascom | Prefeitura de Castro Alves 

TV PREFEITURA

PUBLICIDADE

Leia também:

Cerca de 200 famílias foram cadastradas no Garantia Safra 2019
Novo secretário de Infraestrutura toma posse nesta quarta (9)
Natal do Programa Criança Feliz reúne famílias e equipe da Assistência Social
Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais