Mudas de árvores são destruídas em Castro Alves após primeiro dia de plantadas

Publicado em: 11/10/2019 - 19:14

A prefeitura de Castro Alves iniciou na quinta-feira (10) um projeto de arborização da cidade. Mais de 500 mudas serão plantadas em todo o município nas próximas semanas.

No primeiro dia após a plantação de 78 mudas de sibipiruna, vândalos destruíram unidades da espécie. Galhos e troncos foram quebrados, inviabilizando o desenvolvimento das árvores.

A Prefeitura repudia atos de degradação e solicita apoio da população na fiscalização e flagrante dos atos de vandalismo, que oneram os gastos públicos e ainda destroem o paisagismo da cidade.

“Está é uma parte importante do programa de revitalização de Castro Alves. O projeto de arborização demanda cuidados diários e todos nós devemos cuidar das árvores”, afirmou o prefeito, Thiancle Araújo.