Castro Alves: cinco atletas de seleção municipal são medalhistas durante XCM de Alagoinhas

Publicado em: 05/08/2019 - 16:37

A seleção Castroalvense de Mountain Bike foi destaque durante a etapa única do Campeonato Baiano de XCM, em Alagoinhas. O evento esportivo aconteceu no domingo (4) com competições nas categorias oficiais Elite, Sub 30, Júnior, Máster. Cinco atletas da seleção municipal saíram com medalhas após a maratona, que exige pedaladas em ritmo intenso em pistas que mesclam terra, trilhas e asfalto.

Na categoria Elite Kennedi Lago se consagrou campeão, seguido por Thales Felipe, vice campeão Baiano XCM. Na categoria Sub 30 o vencedor foi Fábio Oliveira. Já na categoria Junior dois atletas venceram a prova, sendo Felipe Alexandre e Erick Campos, campeão e vice campeão da categoria. Ao todo 12 atletas de Castro Alves participaram da competição e na categoria Sport B a seleção ainda levou mais duas medalhas.

A Prefeitura de Castro Alves, através da Secretaria de Esportes, apoia a seleção municipal de Mountain Bike. Segundo o secretário Jadson Soares, esta é a única seleção pública de Mountain Bike da Bahia. “Os nossos atletas estão de parabéns. Nos orgulhamos de apoiar a seleção que tem levado o nome da nossa cidade para todos os cantos do estado”, afirma Jadson.