Castro Alves ocupa 1ª posição no Recôncavo segundo Índice Firjan de Gestão Fiscal

Publicado em: 05/11/2019 - 17:53

O município ainda ficou em 21º lugar no ranking estadual entre os 417 municípios da Bahia

  Divulgado nos últimos dias, o Índice  Firjan de Gestão Fiscal 2019 (IFGF) classificou Castro Alves como a 21ª cidade no ranking de Boa Gestão em todo o estado da Bahia, a primeira colocada em todo Recôncavo. O índice mede de 0 a 1,0 o desenvolvimento social e econômico de todos os municípios do Brasil. Em 2018, ano em que a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro avaliou informações de cada cidade, Castro Alves registrou índice IFGF de 0,6567, e registrou ainda excelência nos gastos com pessoal e investimentos, obtendo em ambos índice 1,0.

  A cidade apresentou crescimento de acordo com a análise realizada, que  avalia o desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, emprego e renda. Ao ser informado da nova posição de Castro Alves, o prefeito da cidade, Thiancle Araújo, comentou os resultados. “Nos orgulhamos de inserir em nossa realidade importantes políticas que auxiliam a tomada de decisões. Trabalhamos para fazer Castro Alves crescer com responsabilidade com as contas públicas”, revelou.

  Segundo os dados levantados durante os últimos seis anos pela federação, a evolução da cidade partiu de 0,1044 para 0,6567 – e quanto mais próximo de 1,0, melhor está a gestão fiscal do município. “Em 2016 Castro Alves ocupava a 248ª posição no ranking estadual. Demos um salto de 227 posições em apenas 2 anos. Sabemos que trata-se de resultados iniciais. Saímos do zero em quesitos como autonomia (0,1236) e liquidez (0,5031), melhoramos nossos gastos com pessoal e investimentos. A nossa missão é buscar excelência em todos os quesitos analisados”, afirmou o prefeito. 


Ascom | Prefeitura de Castro Alves

TV PREFEITURA

PUBLICIDADE

Leia também:

Novo secretário de Infraestrutura toma posse nesta quarta (9)
Unidades escolares de Castro Alves recebem 100 novos equipamentos de informática
Agricultores familiares participam de reunião sobre programa Aração Comunitária
Produtores de banana do Morro participam de capacitação