1 de maio de 2024

Castro Alves promove a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Durante a VIII Conferência Municipal de Assistência Social sociedade e poder público discutiram a importância do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.  O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social, promoveu a conferência na quarta-feira (18), no Casarão do Poeta, que neste ano tem como tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

A Doutora em Política Social, Jucileide Ferreira do Nascimento, palestrou para os presentes sobre a importância do desenvolvimento social. A VIII conferência contou com as presenças dos servidores da Assistência Social, servidores da Secretaria de Saúde e também da Secretaria de Educação. Promovendo alegria e descontração, crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede realizaram apresentações culturais.

Diversas pré conferências foram realizadas no município para os beneficiários do SUAS, mas entendendo a importância do diálogo com os profissionais da rede de serviços, a secretaria de Assistência Social também realizou o encontro com os agentes que atuam diretamente com os beneficiários. Segundo a secretária da pasta, Antônia Lima, a assistencial social atua com políticas sociais para dar suporte a população. “Nossa conferência visa reunir representantes de todos os programas da nossa cidade para que o ganho social prevaleça”, afirmou.