26 de abril de 2024

Complexo Escolar do Morro tem ordem de serviço assinada

BG-post

Mais uma importante unidade de ensino será construída em Castro Alves, na localidade do Morro. Com estrutura adequada para receber até 300 alunos,  a escola contará com seis salas de aula para atender aos estudantes do ensino fundamental pela manhã e pela tarde. O Complexo Escolar do Morro teve a ordem de serviço assinada na manhã desta quinta-feira (16), durante evento promovido pela prefeitura municipal.

Ao todo estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões na construção da escola, que contará ainda com uma biblioteca, refeitório, parque infantil e o tão esperado ginásio de esportes. O prefeito, Thiancle Araújo, falou sobre a importância da escola para a comunidade. “Hoje demos o primeiro passo para a realização de um sonho esperado por 30 anos. Começamos a escrever uma nova história para a educação no Morro, beneficiando alunos, pais e profissionais da educação”. Além disso, o prefeito revelou o número de empregos gerado com a construção da nova escola. “Serão aproximadamente 50 empregos diretos, durante os seis meses de obra”.  

As crianças dos anos finais do ensino fundamental tinham que deslocar diariamente para a sede do município, e no mês de fevereiro, quando a entrega da nova escola está prevista, os estudantes ficarão mais perto de casa. “Essa é mais uma importante ação que visa levar a escola para perto das comunidades rurais. A evasão escolar diminui e nossa cidade só tem a crescer”, revelou Fernanda Carvalho, secretária de Educação de Castro Alves.  

Mutirão da Saúde

E para levar mais saúde para perto dos moradores do Morro, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu ainda um Mutirão de Saúde. Foram realizados cerca de 200 atendimentos com médicos (clínico geral e pediatra), enfermeiros e dentistas, além de ações de 200 vacinações e 200 testes rápidos. Uma equipe multiprofissional do NASF também marcou presença no evento, com mais de 100 atendimentos farmacêuticos, nutricionais, com assistente social e outros profissionais.

Ascom | Prefeitura de Castro Alves

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn