26 de abril de 2024

Festival de arte e cultura marca o Natal de Poesia

BG-post

                Entre os dias 18 e 25 de dezembro a Praça Dionísio Cerqueira recebeu centenas de pessoas durante o Natal de Poesia. O evento, realizado pela Secretaria municipal de Cultura, com o patrocínio da Bahiatursa, deu espaço para que artistas da região, estudantes e grupos culturais se apresentassem em comemoração aos festejos natalinos.

                Durante os dias de evento, idealizado com ações que promovessem arte e cultura, mais de 20 atrações realizaram apresentações de teatro, música, poesia e ballet e até o Papai Noel apareceu, gerando encantamento e integração com as crianças. A cidade, que além de moradores recebeu visitantes de cidades vizinhas, preparou uma estrutura confortável para receber a todos, com palco, som e iluminação e sanitários químicos. As equipes de limpeza e segurança reforçaram suas ações.    

                As famílias estiveram presentes nos oito dias do Natal de Poesia, que a cada noite levava ao palco ludicidade e encantamento. A programação foi pensada para que crianças e jovens de várias idades pudessem interagir e prestigiar os artistas. Se apresentaram durante o evento estudantes do Colégio Imaculada Conceição, crianças do Ballet Maria Sofia, Orquestra Fantoches com Papai Noel As Pastorinhas, Ministério Infantil Joia de Cristo. Houve ainda apresentação Teatral do CIC e dos Grupos de Dança Girls Dance, As filhas de Jorge e Asmusadecar

                Além deles, também marcaram presença no evento Lélia Costa, com o Sarau poético, Bandas Ao som do Tambor, Genivan, Filarmônica Lyra Popular, Marlon Santana, Enrola mas não casa, Carlos e Grupo Star, Amor em Pedaços, Michael Moraes, assim como shows de Jô Oliveira, Banda Old Pop, Arnald Neto, Lula Sanfonear e Bonfim e Banda. A tarde de Natal foi marcada pela Turma do Borbulhando que promoveu um verdadeiro festival de bolinhas de sabão com a criançada. 

Fonte: Ascom | PMCA
Foto: Leandro Alves

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn