Secretaria realiza mutirão para matricular alunos no curso

Publicado em: 03/05/2019 - 17:51

Para expandir a alfabetização de jovens e adultos e contribuir com a formação básica da população acima dos 15 anos, técnicos da Secretaria Municipal de Educação realizaram, na manhã desta sexta-feira (3), uma ação para divulgar o curso “Educação de Jovens e Adultos” (EJA).

Durante todo o mês de maio a secretaria realiza um mutirão para matricular para alunos que deixaram os estudos e não concluíram a formação básica escolar. Segundo Fernanda Carvalho, Secretária de Educação, todas as unidades de ensino da cidade, tanto na sede como na zona rural, vão ofertar turmas do ensino fundamental. “O nosso objetivo é ampliar o acesso a educação de toda população de Castro Alves”, afirmou.

Para se inscrever os interessados devem ir a qualquer escola da rede municipal ou a secretaria de Educação, localizada na Avenida Rafael Jambeiro, centro, levando seus documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência). As aulas acontecem sempre a noite e o curso completo tem duração de 4 anos.

Ascom | Prefeitura de Castro Alves  

TV PREFEITURA

PUBLICIDADE

Leia também:

Projetos da Secretaria de Agricultura beneficiam mais de duas mil pessoas durante o primeiro semestre
Complexo Escolar do Morro tem ordem de serviço assinada
Blocos juninos se apresentam e mantém tradição no Arraiá do Poeta
Meio Ambiente: estudantes participam de concurso Tela Verde