5 de maio de 2024

Agricultores familiares participam de reunião sobre programa Aração Comunitária

Técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Castro Alves reuniram-se, na segunda-feira (5) e na terça-feira (6), com agricultores familiares da localidade Cova da Nega e Cidade Nova. A pauta discutida nos encontros foi o Programa Aração Comunitária. Na oportunidade foram entregues placas simbólicas aos agricultores que foram beneficiados pelo programa que auxilia o preparo do solo de forma adequada e com isto obtém aumento na produtividade das culturas trabalhadas no município.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, João Mendonça, somente neste ano o programa já beneficiou 650 famílias de agricultores familiares, com a doação de duas horas de aração ou gradagem, priorizando as famílias mais carentes. “Sinto-me muito feliz em fazer parte de uma gestão que tem esse olhar para a agricultura familiar e que custeia com recursos próprios um projeto dessa grandeza, com um investimento de aproximadamente R$100 mil aplicados para dignificar o trabalho do homem do campo”, ressaltou.

Os técnicos da Secretaria de Agricultura têm realizado diversos encontros no decorrer da semana, com o objetivo principal de levar informação para a população da zona rural da cidade e debater temas de interesse, como a importância das associações rurais e os programas e políticas públicas que são trabalhados pela secretaria na atual gestão. Nesta quarta-feira (7) a pauta do encontro, já na localidade do Sítio do Meio, foi o programa de crédito rural Agro Amigo. “Vamos seguir realizando encontros regulares com os agricultores. O diálogo esclarece dúvidas e estimula mais produção. A agricultura cresce e a nossa cidade cresce também”, finalizou João Mendonça.