Para fortalecer ainda mais a relação dos comerciários com a população, a prefeitura de Castro Alves, através da Sala do Empreendedor, lançou a campanha “Comércio de Castro Alves: cresce a economia, cresce a nossa cidade”. O título “Comércio mais acolhedor da Bahia” foi escolhido após se buscar a característica mais marcante do comércio local.
A imagem do comércio local é fruto dos diversos cursos e treinamentos que muitos lojistas, empreendedores e trabalhadores de atendimento tiveram ao longo dos últimos dois anos. A capacitação tem auxiliado as relações dos comerciantes com a população e apesar da crise econômica nacional pequenos negócios estão surgindo e se mantendo, como o negócio de Alexsandra Gomes, proprietária do Dry Wash, empresa de lavagem a seco.
Ela revela que nos últimos dois anos participou de diversos cursos ministrados na Sala do Empreendedor de Castro Alves. “Gosto muito da área de inovação e aproveito as palestras para buscar inspiração. Sempre aprendo algo novo que posso aplicar no dia a dia do meu negócio“, afirmou.
Com centenas de lojistas cadastrados e gerando emprego na cidade, o comércio se fortalece quando os moradores dão prioridade ao consumo de bens e serviços em sua própria cidade. “Através da arrecadação dos impostos a prefeitura reinveste os valores arrecadados na própria cidade e todos crescemos”, afirmou a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Tássia Ribeiro.
Ascom | Prefeitura de Castro Alves