6 de maio de 2024

Prefeitura adquire UTI Móvel para atendimento a pacientes com Covid

Para prestar atendimento direto de pacientes graves contaminados pelo Coroanavírus e realizar a transferência para hospitais de referência de outras cidades de forma segura, a Prefeitura de Castro Alves adquiriu uma ambulância avançada. O veículo equipado com monitor multiparamétrico, ventilador eletrônico portátil e bomba infusora peristáltica é uma UTI Móvel.

A ambulância de suporte avançado foi entregue na terça-feira (14), na sede da prefeitura municipal. Adquirida com recursos próprios, o equipamento custou R$ 314.900,00. O município irá credenciar nos próximos dias médicos e enfermeiros para atuar durante os atendimentos de urgência, que terão como condutores socorristas do SAMU. Outros serviços de urgência e transferência de pacientes poderão ser prestados pela ambulância, que passa a fazer parte do suporte em saúde de Castro Alves.

Fonte: Ascom | PMCA