5 de maio de 2024

Prefeitura altera decreto sobre funcionamento de bares durante feriado de Semana Santa

Para inibir aglomerações, movimentação em praças e ruas da cidade, a Prefeitura de Castro Alves publicou novo decreto que determina o fechamento de bares e proíbe som mecânico em vias públicas a partir das 16 horas da quinta-feira (9) até às 8 horas da segunda-feira (13). Devido ao feriado de Semana Santa a medida foi endurecida e antecipada, para que as determinações anteriores sejam cumpridas, diminuindo a possibilidade de disseminação do novo Coronavírus.

A população deve respeitar o decreto que veta aglomerações tanto na sede como na zona rural. A conscientização neste momento é fundamental para que as medidas preventivas continuem dado certo.

Fiscalização

É importante ressaltar que a prefeitura, através de equipes especializadas, está realizando a fiscalização e em caso de encontrar bares em funcionamento ou eventos em andamento irá autuar os responsáveis. Medidas civis e penais poderão ser adotadas. Um estabelecimento, na localidade do Salgado, foi interditado devido ao descumprimento do decreto.

Fonte: Ascom Prefeitura de Castro Alves

Foto: Leandro Alves