6 de maio de 2024

Prefeitura de Castro Alves prorroga toque de recolher até 5h de segunda-feira (20)

INFORMATIVO

A Prefeitura de Castro Alves informa a prorrogação do toque de recolher em todo território do município entre as 18h e 5h durante os próximos seis dias. A medida estende-se até as 5h da manhã da próxima segunda-feira, 20 de julho. Nos próximos dias segue suspensa a circulação e permanência de pessoas, inclusive com utilização de veículos, nas praças públicas municipais, ruas e avenidas, com o objetivo de reduzir contatos e aglomerações. Também segue proibido realizar reuniões, festas e eventos de qualquer porte e a prática de atividades físicas em via pública.

Após avaliar os dois primeiros dias da adoção do toque de recolher na cidade, e o comportamento da população, a gestão municipal optou por prorrogar a medida, para que as pessoas mantenham o isolamento social por mais tempo. Os casos crescentes de contaminação por Coronavírus na cidade apontam a necessidade da extensão da medida. Em dois dias, 19 pessoas foram autuadas, dois bares foram multados e fechados, duas motos foram apreendidas e nove pessoas foram reconduzidas as suas casas em um ônibus da prefeitura.

O descumprimento do decreto municipal pode implicar em multa de R$ 100 a R$10 mil, interdição temporária de estabelecimentos, cassação de licença de funcionamento, remoção compulsória de pessoas, entre outras. A Polícia Militar, através do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Litoral Norte) e do 5º Pelotão da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apoia e reforça o policiamento nas ruas da cidade.

Ascom | PMCA