6 de maio de 2024

Prefeitura firma parceria com fábrica de calçados para produção de máscaras de tecidos

A Prefeitura de Castro Alves firmou uma importante parceria com a fábrica de calçados Pegada para produzir cerca de 15 mil máscaras de tecido que serão distribuídas a população. A gestão municipal ficou responsável pela compra do tecido e matéria necessários e a fábrica alterou a sua linha de produção para que a confecção do item, que é um Equipamento de Proteção Individual (EPI).  Através de decreto municipal a prefeitura irá tornar obrigatório que funcionários públicos façam uso do EPI. Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, o uso do item poderá ser obrigatório para toda população se houver alguma confirmação de algum caso de contaminação por COVID-19 no município. “Esperamos que o vírus não chegue a nossa cidade, mas temos que nos planejar para todos os cenários”, afirmou o gestor.

Fonte: Ascom PMCA