6 de maio de 2024

Prefeitura irá distribuir 5 mil kits de alimentação para estudantes da rede municipal

Para auxiliar os estudantes da rede municipal de ensino e suas famílias neste momento de enfrentamento a pandemia por Coronavírus, a prefeitura municipal de Castro Alves, através da Secretaria de Educação, irá distribuir cerca de 5 mil kits de alimentos a todos os estudantes da rede municipal de ensino. Além da verba do Governo Federal, no valor de R$ 50 mil, o Município está investindo cerca de R$ 110 mil para compor os kits, que terão itens da cesta básica mais produtos da agricultura familiar. O Kit será entregue por aluno e não por família, então famílias com dois ou mais alunos da rede municipal recebem um kit por filho.
  A distribuição começará segunda feira, 11 de maio. Ao todo serão distribuídas cerca de 40 toneladas de alimentos, sendo que os kits das turmas de creche serão diferenciados, tendo em vista que as crianças frequentam as escolas em turno integral. A distribuição das escolas da sede serão realizadas em todas as unidades escolares e apenas os kits das creches da sede serão distribuídos na Creche João XXIII,  com datas e horários para as escolas e turmas, sendo que pais que comparecerem para a retirada do kit antes da data prevista não serão atendidos. Na zona rural, os kits serão distribuídos em todas as unidades escolares, com cronograma a ser divulgado.
  Para receber os kits, os pais ou responsáveis deverão obrigatoriamente usar máscaras de proteção facial e portar um documento de identificação ou qualquer outro documento que comprove a filiação e a escola em que a criança ou adolescente estuda. Estudantes com mais de 18 anos poderão retirar seu kit com documento de identidade.  Os dias e horários de entrega dos kits serão divulgados nas páginas oficiais da Prefeitura e da Secretaria de Educação.

Fonte: Ascom | PMCA
Foto: Leandro Alves