6 de maio de 2024

Prefeitura prorroga toque recolher por mais uma semana

Após avaliar os resultados da adoção do toque de recolher em Castro Alves durante os últimos nove dias, a prefeitura municipal decidiu prorrogar a medida por mais uma semana, diariamente, entre as 18h e 5h. Até a próxima segunda-feira (27) fica proibido a circulação e permanência de pessoas, inclusive com utilização de veículos, nas praças públicas municipais, ruas e avenidas, com o objetivo de reduzir contatos e aglomerações. Também segue proibido realizar reuniões, festas e eventos de qualquer porte e a prática de atividades físicas em via pública.

Os dados levantamos pela Secretaria de Saúde municipal apontam que após o período de São João os casos confirmados tiveram uma evolução de 127,45% e uma evolução de casos ativos 111,54%. Com a adoção do toque de recolher noturno houve uma diminuição na evolução de casos, com representação de 56,03% de casos confirmados e 32,73% de casos ativos. Como a medida está sendo eficaz, ela será prorrogada e a fiscalização intensificada na sede e zona rural.

O objetivo da extensão do prazo do toque de recolher é diminuir ainda mais o porcentual de novos casos e casos ativos no município para que o combate aos casos de Coronavírus continue sendo efetivo. Denúncias de descumprimento podem ser direcionadas a equipe de saúde e vigilância, através do telefone (75) 982378788 ou através do comunicado direto a Polícia Militar, que apoia as ações de fiscalização diária.

Fonte: Ascom | PMCA