6 de maio de 2024

Prefeitura realiza entregas de cestas de alimentos a população vulnerável de Castro Alves

A prefeitura municipal de Castro Alves, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com as entidades Pastoral da Criança, Filhos de Jorge e Aprisco, realizaram a entrega de cestas de alimentos a população em estado de vulnerabilidade alimentar da cidade. No intuito de realizar uma entrega segura às 500 famílias beneficiadas, e seguindo recomendações da OMS de evitar aglomerações, a distribuição foi escalonada e dividida em grupos na quarta-feira (15) e quinta-feira (16). As 500 unidades de cestas, com produtos agrícolas e itens de cesta básica, foram adquiridas com recursos do PAA do Estado e do PAA Municipal.

O município de Castro Alves, através de ações pactuadas com os Governos Federal, Estadual e Municipal tem fortalecido o enfrentamento a fome e suporte a população. “Neste momento delicado, todos estão empenhados. Por isso realizamos ações integradas que tem ajudado muitas famílias”, revelou Antonia Lima, secretária de Assistência Social. A gestora ainda revelou impacto do programa federal de auxílio emergencial. Os beneficiários do Bolsa Família de Castro Alves vão receber o total de R$ 4,7 milhões. “Esses valores serão distribuídos entre os dias 16 e 27 de abril e darão o suporte necessário para que possamos passar mais seguros por essa pandemia”, finalizou.