28 de abril de 2024

Saúde: Castro Alves registra recorde de atendimentos

BG-post

Durante o ano de 2018 os serviços de saúde prestados na cidade de Castro Alves, Recôncavo Baiano, registraram os maiores números em serviços multidisciplinares dos últimos anos. Entre consultas médicas, odontológicas,  de fisioterapia e enfermagem a soma é superior a 200 mil atendimentos. 

 Na área de clínica geral foram 40 mil consultas, cerca de 20 mil visitas aos dentistas, além de mais de 80 mil atendimentos por técnicos de enfermagem e 65 mil consultas com enfermeiros, com mil atendimentos direcionados a grávidas de toda cidade. O NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) inovou, criando o projeto Peso da Saúde, promovendo aulas de Educação Física a mais de 200 pessoas.  

Os serviços da rede municipal, administrados pela Secretaria de Saúde, foram planejados para dar assistência básica e de emergência em um mesmo posto, levando diferentes especialidades a todos os postos de saúde da família da sede de Castro Alves à zona rural. Segundo o secretário, Dércio Rebouças, a atual gestão está ampliando o atendimento, agindo em campanhas preventivas que trazem resultados notórios. “O ano passado foi importante para ampliarmos os serviços através da criação de novos postos e da reforma de antigas unidades. Levamos a diferentes localidades feiras da saúde, com equipes multidisciplinares que realizavam em dias de evento 150 atendimentos diversos”, afirmou o gestor.  

Em 2018 foram entregues os postos de Petim e Sítio do Meio, e para 2019 a meta é ampliar o atendimento com a entrega do posto satélite da Bela Vista e o posto do Candeal. “Ainda foi finalizada a adequação da sala do Jonas Mendes, entregue anteriormente fora das normas exigidas. Mais pessoas serão beneficiadas, contando cada vez mais com atendimento perto do local de residência”, finalizou.  

Ascom | Prefeitura de Castro Alves

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn